GARBOSA FM
MÉDICO MORRE EM ACIDENTE NA MG-353 QUANDO SEGUIA PARA PLANTÃO EM GUARANI

MÉDICO MORRE EM ACIDENTE NA MG-353 QUANDO SEGUIA PARA PLANTÃO EM GUARANI

22/06/2026 08:18
Por:
José Roberto
José Roberto

O médico Gustavo Petronilho Clímaco, de 41 anos, morreu na noite de sexta-feira (19) após sofrer um acidente na MG-353, em Rio Novo.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, o profissional seguia de Juiz de Fora para Guarani, onde realizaria um plantão no hospital da cidade, quando perdeu o controle do veículo em uma curva.

O carro saiu da pista e bateu contra uma árvore às margens da rodovia. Com o impacto, o veículo ainda rodou na pista e atingiu uma segunda árvore no acostamento.

Equipes de atendimento foram acionadas e realizaram os primeiros socorros, mas o médico não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada no local.

A perícia da Polícia Civil esteve na área do acidente e as causas da batida serão investigadas.

Durante o atendimento da ocorrência, o trânsito na MG-353 ficou parcialmente interditado, sendo liberado posteriormente.

O falecimento causou comoção na região. As prefeituras de Guarani e Tabuleiro divulgaram manifestações de pesar pela morte do profissional, que atuava no atendimento de saúde dos municípios.

O médico também teve passagem pelo Hospital Misericórdia de Santos Dumont, onde trabalhou por anos como clínico geral no pronto-socorro.