A Secretaria Municipal de Saúde de São João Nepomuceno realiza neste sábado, dia 20 de junho, o Dia D de vacinação e multivacinação no município.
A mobilização acontece das 8h às 12h, nas unidades de saúde do Centro e dos bairros Santa Rita, José Maria Fã, Benete e Três Marias.
A ação tem como objetivo ampliar a proteção da população, atualizar a vacinação contra a gripe Influenza e colocar em dia a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos.
Pais e responsáveis devem levar os filhos e apresentar a caderneta de vacinação para que as equipes possam conferir as doses aplicadas e identificar possíveis vacinas em atraso.
A campanha busca aumentar a cobertura vacinal e reforçar a prevenção contra doenças respiratórias e outras enfermidades que podem ser evitadas com a imunização.
A Secretaria de Saúde orienta que os moradores levem documentos pessoais e aproveitem a oportunidade para atualizar a vacinação de toda a família.
A mobilização é voltada para facilitar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir que crianças, adolescentes e demais públicos estejam protegidos.
A Prefeitura de São João Nepomuceno reforça que a vacinação é uma das principais formas de prevenção e cuidado com a saúde.